quinta-feira, 14 de novembro de 2013

O início

Dia 0

Você pode estar se perguntando por que alguém faria um blog de dieta anônimo. Minha explicação pode não ser a melhor de todas, ou a mais interessante.
A questão é: Vou usar esse blog para expor minha dieta, e com isso expor a mim mesma. Vou escrever sobre coisas intimas demais, e com isso não quero que pessoas conhecidas ou estranhas me ridicularizem ou me perturbem fora daqui.

Agora sobre a dieta:


OFICIALMENTE começo a dieta dukan amanhã, 15/11/2013 
Vou me pesar amanhã para postar o peso inicial (assim como pretendo me pesar todos os dias, para manter o blog atualizado).

O primeiro passo para iniciar essa dieta é saber o objetivo. O site oficial da dieta te ajuda a estipular esse objetivo de maneira correta além de dizer quanto tempo cada fase deve durar. Calcule gratuitamente seu peso ideal aqui.


Sim, eu sei que ali em cima está escrito que comecei a dieta com 110 quilos, mas não me pesei e por isso não tenho certeza de que esse é meu peso, essa foi apenas uma estimativa. Vou postar meu peso real amanhã!

A primeira fase da dieta dukan é a fase ataque. (saiba mais sobre a fase ataque aqui)
Nessa fase a lista de alimentos permitidos é bem restritiva e inclui basicamente proteína pura e laticínios, sem gordura, frutas e legumes. (a lista completa de alimentos permitidos se encontra no link acima.)

Hoje, 14/11/2013, comecei a dieta, mais em uma fase de teste, saber se aguentaria passar os dias me alimentando da maneira recomendada pela dieta sem passar fome. 

O que descobri hoje foi:
No primeiro dia o organismo sente falta do carboidrato, ou seja, não senti fome, mas senti tonturas, enjoo e fraqueza. Tudo isso é apenas a falta do carboidrato, e é considerada uma reação normal.
Mesmo em apenas um dia pude constatar que minha urina está bem mais clara, quase transparente, o que é considerado mais saudável.
Estou animada com essa dieta. E não pretendo desistir.

Comecei meu dia fazendo uma garrafa de 1,5 litros de mate sem açúcar para tomar durante o dia.

Meu cardápio hoje foi:

11:00 café - 1 xícara de café com leite + 2 fts de blanquet de peru + 1 ft de ricota



13:00 1 copo de água

14:00 almoço - 3 filés de frango com mostarda + 2 fts de ricota



15:00 1 copo de água + meia xícara de café

16:50 lanche - 1 copo de iogurte 0% com 1 colher e meia de farelo de aveia



17:15 1 copo de mate

18:35 1 copo de água

19:20 1 copo de mate


mate

O rocambole ficou uma delícia apesar de não estar muito bonito na foto.

23:00 1 xícara de leite desnatado com um pingo de café

No total ingeri até o momento 1,8 litros de líquidos.

Amanhã pretendo me pesar de verdade. Não vou desistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário